“Introdução aos Sistemas de Medição de Desempenho” [15 de Agosto – 2019]

Palestrante: Prof. Titular Roberto Antonio Martins (UFSCAR – SP)

Data: 15 de agosto de 2019 – 16h

Na edição do dia 15 de agosto, tivemos como convidado, através de uma videoconferência, o professor Titular Roberto Antonio Martins, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR – SP). Falando agora, sobre a formação acadêmica do palestrante, ele possui Graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade de São Paulo (1990), Mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1993) e Doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1999). Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão da Qualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de medição de desempenho, gestão da qualidade, indicadores de desempenho, melhoria contínua, seis sigma e controle estatístico de processos.

A sua palestra abordou diversos assuntos no que diz respeito aos sistemas de medição de desempenho. E por se tratar de um assunto com mais detalhes, por isso, o tema do encontro foi relacionado a introdução desse conteúdo. Apesar de ter sido uma palestra rápida, foi bastante proveitosa, pois, foram discutidos vários temas importantes correspondentes a área de medição de desempenho.

Contamos com a presença de diversos professores e alunos, que tiveram esse interesse em agregar mais conhecimentos em relação a essa área, que é bastante interessante e importante para todos.

Material para Download: