“Avaliação das Instalações Elétricas: melhorando desempenho e minimizando riscos” [27 de Junho – 2019]

Palestrante: Prof.ª Cristina de Abreu Silveira (IFBA) (Conselheira do CREA-BA pelo SENGE-BA)

Data: 27 de junho de 2019 – 18h

Na edição do dia 27 de junho, tivemos como convidada a Conselheira Titular do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), a Prof.ª Cristina de Abreu Silveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA – Campus Salvador). Falando agora, sobre a formação acadêmica da palestrante, ela possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (1979 – Eletrotécnica e 1986 – Eletrônica), graduação em Musicoterapia pela Universidade Católica do Salvador (1997), Especialização em Tecnologia Digital pela Universidade Federal da Bahia (1993), Especialização em Proteção de Sistemas de Geração e Transmissão pela Companhia Energética de São Paulo (1984) e Aperfeiçoamento Profissional em Equipamentos Elétricos de Alta Tensão, Compensação Estática e Harmônicos realizado na Siemens AG – Alemanha (1982/1983). Tem Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia na área de Automação (1999) e Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco na área de Processamento de Energia (2004).

A sua palestra abordou diversos assuntos no que diz respeito a avaliação das instalações elétricas, com imagens e exemplos, com o intuito de mostrar os riscos e problemas que podem causar, caso não possuam manutenções preventivas corretas. Posteriormente, ela abordou diversos pontos de melhorias, com o objetivo de conscientizar os participantes que estavam presentes.

Contamos com a presença de diversos professores e alunos, de várias instituições de ensino da região; além de vários integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA).

Materiais para Download: