“A Engenharia e o Mercado de Trabalho na Atualidade” [19 de Junho – 2019]

Palestrante: Prof. Luís Edmundo Prado de Campos (UFBA) (Presidente do CREA-BA)

Data: 19 de junho de 2019 – 10h

Na edição do dia 19 de junho, tivemos como convidado o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia – CREA-BA, o Prof. Luís Edmundo Prado de Campos, da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Falando agora, um pouco sobre a formação acadêmica do palestrante, ele possui Graduação em Engenharia Civil na UFBA; posteriormente, fez seu Mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A sua palestra foi bem dinâmica no que diz respeito a conteúdos, pois o professor Luís, abordou diversas experiências de sua vida acadêmica e profissional, servindo como inspiração para a palestra a ser desenvolvida. Como o próprio título da palestra mostra, o intuito principal do encontro foi discutir a relação entre a Engenharia e o mercado de trabalho na atualidade, mostrando assim aos participantes, os desafios que acontecem através disso.

Contamos com a presença de diversos professores; além de alunos de várias engenharias; e da pró-reitora de ensino da Univasf, professora Monica Aparecida Tomé Pereira.