“A Engenharia de Produção da UNIVASF: Um debate com egressos” [MAIO – 2019]

Mediador: Prof. Dr. Paulo José Pereira

Convidados: Ailton Abel Rodrigues Santos (Analista de Mercado Sênior – Agrivale); Júlia Góes Matos (Coordenadora de Planejamento e Controle da Produção – Santa Felicidade Agropecuária); Vítor Silva Miranda (Coordenador de Logística – Revalle Pernambuco)

Data: 07 de maio de 2019 – 8h30

Local: Sala Núcleo Temático 32 (NT-32) do Campus de Juazeiro/BA da UNIVASF.

Na última terça-feira (07), o Tempos de Produção trouxe mais uma vez o debate com egressos como tema do mês de maio, sendo palco também para a recepção de calouros 2019.1. Foi abordado no debate inicialmente, conduzido pelo prof. Dr. Paulo José, uma retrospectiva que os Engenheiros descreveram sobre suas vidas, começando pela acadêmica até chegar ao mercado de trabalho. Contando assim, a experiência de mercado dos profissionais e como suas escolhas acadêmicas refletem no seu sucesso, respondendo também a eventuais dúvidas dos participantes.

Posteriormente o Coordenador do Colegiado de Engenharia de Produção, prof. Dr. José Luiz, deu as boas vindas aos novos universitários, e abordou alguns pontos importantes aos alunos recém-chegados. Ademais, houve apresentações de projetos da universidade, os quais os alunos podem integrar, como a Solucione – Consultoria e Projetos em Engenharia (com Fábio Talles), Baajatinga (com Manuella Lima), AIESEC (com Jackson Gonçalves), F-Carranca Aero Design (com Brendo Santos e Pâmela Café) e FSAE Carcará (com Anna Victória, Gabriel Tavares e Vinícius Gomes).

O evento foi de bastante relevância para os ingressantes, por sanar questionamentos sobre a atuação do engenheiro de produção, como também sobre o curso. Fazendo com que eles conheçam melhor sobre possíveis desafios a serem enfrentados, como também, os objetivos a serem trilhados e conquistados.