“Ciência dos Materiais: Tecnologia e Inovação para o Sertão” [DEZEMBRO – 2018]

Palestrante: Prof. Dr. Helinando Pequeno de Oliveira (LEIMO/PGCM – UNIVASF)

Data: 19 de dezembro de 2018 – 14h

Local: Sala NT 32 – Campus Juazeiro/BA da UNIVASF

“A ciência dos materiais não é uma área de estudo específico e sim a multidisciplinaridade.”

É com essa frase que iniciamos a última edição do Tempos de Produção de 2018. Contamos a presença do Dr. Helinando Oliveira comentando acerca dos processos de desenvolvimento científico, das pesquisas em construção e destas, as que obtiveram êxito. O professor estimulou os participantes evidenciando problemas globais que podem ser resolvidos com estudos no campo em destaque.

O professor destacou ainda a grande oportunidade de crescimento na região, principalmente com o programa de Mestrado e o recém aprovado Doutorado em Ciência dos Materiais, na UNIVASF, servindo como referência, visto que já possui bastante pesquisas desenvolvidas. Explicou como se dá a dinâmica para inscrição e as etapas no processo de seleção.

Tivemos a presença de diversos alunos de outros campi de nossa universidade e também de outras engenharias. O evento foi de grande estima para todos, abrindo horizontes para a carreira acadêmica e dando um panorama acerca de inovação e tecnologia em nossa região.

TPDezembro18