“Integração Horizontal x Vertical: Um debate sob a perspectiva de Rede de Operações” [AGOSTO – 2018]

Mediador: MSc. Hesler Piedade Caffé Filho

Data: 23 de agosto de 2018 – 10h

Local: Sala NT 29

A última edição do Tempos de Produção foi realizada em parceria com a turma de Planejamento e Controle da Produção I, responsável por elaborar um debate acerca das estratégias de horizontalização e verticalização.

Foi um momento de perguntas e respostas entre duas equipes, cada uma defendendo seu ponto de vista sob a mediação do professor Hesler Caffé convidado pela professora Ana Cristina Castro, que ministra a disciplina apresentada.

Inicialmente foi feita uma contextualização – de ambas as partes – do tema em destaque e seguiu-se para a primeira rodada de perguntas. Consistiu em questionamentos direcionados, de um participante de um grupo para outro. Na segunda rodada, a plateia pôde realizar perguntas para os dois grupos. Por fim, as equipes apresentaram suas considerações finais com a finalização do mediador.

O evento serviu para os alunos da disciplina exporem os conhecimentos adquiridos durante o semestre e como forma de discutir uma temática de grande relevância no meio corporativo.

Parte 1 – Início
Parte 2 – Apresentação